terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sobre o recesso de janeiro

Se você leu ou ouviu a notícia postada abaixo (Justiça manda creches funcionarem sem férias ou recesso em São Paulo) e ficou curioso sobre o funcionamento do C.E.I. Bem-Te-Vi, aqui vão algumas informações: trabalhamos com um contrato com a Prefeitura de São Paulo, ou para ser mais exato, com um convênio.
Neste convênio está determinado que no mês de janeiro devemos fechar as nossas portas e conceder 30 dias de férias coletivas a todas as funcionárias - e as crianças? Bom elas ficam em casa...

Pela matéria abaixo, este quadro deverá mudar, como e quando ainda é cedo para dizer. Em consulta ao pessoal técnico da prefeitura que acompanha nossa creche não havia notícias, nem conhecimento oficial da determinação, somente as palavras das técnicas da PMSP: "determinação de juiz a gente não discute, a gente cumpre".

Mas com certeza haverá mudança no convênio, pois no mínimo imagino que teremos que contratar mais funcionárias para que possamos fazer um rodízio para as férias delas. Nada mal, geramos mais empregos e o melhor de tudo, cuidamos das crianças durante mais um mês.

As funcionárias também se mostraram contentes com a notícia, pois acreditam que será o fim dos tratamentos de anemia na volta às aulas de fevereiro! Afinal muitas crianças não tem em casa as cinco refeições diárias que são servidas na creche e nas férias de janeiro algumas acabavam emagrecendo um pouquinho.

Nenhum comentário: